Suspeito de importunar sexualmente adolescente em ônibus em Joinville é preso
O caso ocorreu por volta das 18h30 e repercutiu no sábado (9)
• Atualizado
O suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos em um ônibus de Joinville, no Norte catarinense, foi preso na segunda-feira (25). O caso ocorreu por volta das 18h30 e as imagens das câmeras de segurança repercutiram no sábado (9).
A informação foi confirmada pelo Delegado Lucas Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). O inquérito revelou três casos em diferentes ocasiões, e o suspeito, já era alvo de denúncias.
“Nosso inquerito apurou três casos em que o individuo que foi preso é suspeito. Contra três pessoas distintas, duas adolescentes e uma mulher adulta”, explicou o delegado.
Além disso, nesta terça-feira (26), o homem passará por uma audiência de custódia.
Importunação Sexual x Assédio Sexual
A importunação sexual trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do CP também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização. Por exemplo: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.
O assédio sexual exige que o criminoso use sua condição de ocupar cargo superior no local de trabalho de ambos, com objetivo de constranger a vítima a lhe conceder vantagem sexual. Por exemplo, chefe que ameaça demitir secretária, se ela não atender seus convites para saírem juntos. A pena prevista para esse crime vai de 1 a 2 anos de prisão e pode ser aumentada em até 1/3, caso a vítima seja menor de 18 anos.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO