Segurança Compartilhar
Jurado de morte

Suspeito de homicídio é preso em Camboriú

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão para um homem, de 19 anos, que é suspeito de um homicídio ocorrido no dia 06 de março deste ano

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária para um homem, de 19 anos, que é suspeito de um homicídio ocorrido no dia 06 de março deste ano. O caso ocorreu no bairro Fazenda, em Itajaí. De acordo com a polícia, um jovem de 18 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na portaria de seu prédio e morreu ainda no local. O suspeito, que estava foragido, foi preso em Camboriú.

O autor dos disparos teria chegado ao local do crime na garupa de uma motocicleta. Segundo a investigação, a vítima era integrante de uma facção criminosa e teria descumprido regras do estatuto da organização e, por isso, foi “decretada”, ou seja, jurada de morte.

Operação Decretado

No dia 26 de junho deste ano, foi deflagrada a operação “Decretado” para o cumprimento de 13 ordens judiciais referentes ao caso. Nesta ocasião, quatro suspeitos foram presos e um morreu devido a um confronto com as forças policiais. Na ação, o investigado não foi localizado e encontrava-se foragido desde então. Na última sexta-feira, o suspeito foi capturado quando circulava pelo bairro Conde Vila Verde, no município de Camboriú.

O homem responderá pelo crime de organização criminosa e homicídio qualificado pela emboscada e por motivo torpe. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.