Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Transação Bancária

Suspeito de “golpe do motoboy” é preso em Piratuba

Este foi o segundo caso do tipo em Concórdia, nos últimos dias, e que resultou em prisão

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Suspeito de “golpe do motoboy” é preso em Piratuba
Foto: Polícia Civil.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Concórdia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (01), um homem de São Paulo suspeito de aplicar golpes do cartão de crédito na região de Concórdia. O golpe é conhecido como “golpe do motoboy“. Com o suspeito foram apreendidas 48 máquinas de cartão de crédito.

A ação aconteceu no acesso ao município de Piratuba. Este foi o segundo caso do tipo em Concórdia, nos últimos dias, e que resultou em prisão e apreensão de material. A Polícia Civil orienta ao cidadão que não informe dados pessoais e senhas bancárias, pois com essas informações e de posse dos cartões os golpistas usam a tarjeta para realizar saques e transações bancárias.

“Golpe do motoboy

De acordo com informações da Caixa Econômica, o golpe começa com um golpista que telefona se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, muitas vezes informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade, e afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão. Para efetuar o cancelamento, orienta o cliente a digitar alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta o cliente a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão na residência do cliente ou em outro local para segurança da operação.

Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos na conta.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais