Segurança Compartilhar
Tentativa de furto

Suspeito de furto cai de prédio e morre após invadir apartamento em Chapecó

Morador acordou com a invasão e suspeito tentou escapar pela sacada. Durante a fuga, homem caiu do prédio e não resistiu aos ferimentos

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Suspeito de furto cai de prédio e morre após invadir apartamento em Chapecó – Foto: Imagem google maps
Suspeito de furto cai de prédio e morre após invadir apartamento em Chapecó – Foto: Imagem google maps

Uma tentativa de furto terminou com a morte de um homem na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Presidente Médici, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e é tratada, inicialmente, como homicídio em legítima defesa.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada pela Central de Emergências e, ao chegar ao local, encontrou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já havia confirmado a morte de um homem de 40 anos. O corpo foi localizado no terreno ao lado da residência onde ocorreu o fato.

No local, um morador de 33 anos relatou aos policiais que dormia em seu quarto com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém tentando forçar a porta do cômodo. Diante da situação, ele se levantou, abriu um cofre onde mantinha uma arma de fogo e questionou quem estaria tentando entrar. Em seguida, segundo o relato, a porta foi aberta e um homem invadiu o quarto, avançando em sua direção. Mesmo após uma ordem verbal para que parasse, a ação não teria sido interrompida, levando o morador a efetuar um disparo a cerca de um metro de distância.

Após ser atingido, o invasor correu e caiu da sacada do primeiro andar da residência, vindo a morrer no terreno vizinho. O morador informou que acionou imediatamente a Polícia Militar e o SAMU. Durante a verificação no local, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada no interior do quarto. A arma utilizada permaneceu guardada no cofre até a chegada da guarnição.

A área foi isolada para a realização da perícia, e a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.