Segurança Compartilhar
Segurança

Suspeito de furtar coletes balísticos é preso no Norte de SC

O homem teria roubado os coletes balísticos

Por

• Atualizado

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem suspeito de furtar coletes balísticos, de uma agência bancária, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, foi preso preventivamente em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A polícia civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva.

As investigações começaram no dia 3 de maio após a prática do crime de furto qualificado na agência do Banco do Brasil, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, onde foram subtraídos armas de fogo e coletes balísticos.

A polícia também identificou outros crimes de furto a bancos no bairro Ingleses, em Florianópolis, e em várias cidades de Santa Catarina, como Schroeder, Navegantes, Balneário Piçarras e Blumenau.

Após a troca de informações com a Delegacia de Polícia de Schroeder e a agência de Inteligência da PRF, o setor de investigação da Delegacia de Polícia do Continente conseguiu identificar um dos suspeitos envolvidos nos crimes praticados na Capital e em Schroeder.

Durante o cumprimento das buscas domiciliares, foram localizados e apreendidos roupas utilizadas nos crimes, instrumentos de arrombamento, balaclava, simulacro de arma de fogo, celulares e controle remoto do Banco do Brasil.

Com a finalização dos procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville. As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros suspeitos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais