Segurança Compartilhar
"é assim que se resolve as coisas"

Suspeito de atropelar e matar homem na saída de casa noturna em SC é preso

As vítimas são dois seguranças e um cliente que havia saído do local sem pagar a conta

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis prenderam um homem, de 26 anos, suspeito de atropelar três vítimas e matar uma, em dezembro do ano passado em Blumenau. Crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2023, por volta das 3h54 da madrugada, na rua Carlos Rischbieter, no bairro Boa Vista. As vítimas são dois seguranças da casa noturna e um cliente que havia saído correndo do local sem pagar a conta.

O crime

De acordo com a polícia, os dois seguranças conseguiram alcançar o homem e os três já retornavam para o estabelecimento quando o atropelamento ocorreu. Eles foram surpreendidos por um veículo Peugeot 307, que invadiu a pista contrária e os pegou. Dois dos homens sobreviveram, mas um não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com a PC, as três vítimas foram atropeladas intencionalmente pelo suspeito. De acordo com os relatos dos sobreviventes, o autor havia sido expulso da casa noturna mais cedo naquele mesmo dia, por supostamente agredir a namorada no interior do estabelecimento. Ele havia ameaçado os seguranças de morte ao sair do local.

O autor se aproveitou da distração dos seguranças, que perseguiam o cliente e os atropelou. Ele ainda teria parado próximo aos corpos das vítimas e dito: “é assim que se resolve as coisas”, e fugiu sem prestar socorro.

Cena do crime. Foto: Polícia Civil.

Durante as investigações, a policia descobriu que além do condutor, haviam mais quatro pessoas no veículo. Após o crime, o carro foi abandonado e resgatado na tarde do mesmo dia pelo suspeito. Diante dos fatos, foi emitida a prisão preventiva do suspeito no dia 12 de janeiro deste ano.

Os policiais civis estavam à procura do suspeito, até ele ser encontrado na manhã desta terça-feira (23), em um posto de combustível, na rua Amazonas, no bairro Garcia. Ele foi preso e conduzido para a sede da DIC, onde seria interrogado, mas permaneceu em silêncio. Após, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 10 dias. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado consumado, duas tentativa de homicídio e omissão de socorro, delito pelo qual os outros ocupantes do carro também devem responder.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.