Suspeito de assassinar idosa é indiciado no Oeste de SC
Homem foi preso em Chapecó poucos dias após o crime
• Atualizado
Um homem de 38 anos, suspeito de assassinar uma idosa de 66 anos, foi indiciado por feminicídio na última quinta-feira (7), em Xanxerê, no Oeste catarinense. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, e o acusado foi preso dias após, em Chapecó, onde também foi localizado o celular da vítima, vendido ilegalmente após o caso.
Leia Mais
A idosa foi encontra morta por familiares dentro de casa, no bairro Santos Dias. Imediatamente, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) iniciou as investigações e, com base em depoimentos e imagens de câmeras de monitoramento, identificou que ela esteve acompanhada de um homem dias antes de morrer. Além disso, o sumiço do celular levantou ainda mais suspeitas.
O suspeito foi localizado em Chapecó com um mandado de prisão em aberto. Embora tenha negado envolvimento no crime durante depoimento, a polícia encontrou provas que o ligam diretamente à venda do celular da vítima.
A investigação apontou que não havia um relacionamento amoroso entre o suspeito e a vítima, e que ele não era morador de Xanxerê. Familiares informaram que só o conheceram dias antes do crime.
Com as provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais no processo de responsabilização penal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO