Suspeito de arrombar escolas em Concórdia é preso pela PM
O homem possui dezenas de passagens pelos crimes de furto e roubo. Ele foi preso e responderá pelo crime de furto qualificado
• Atualizado
Um homem de 22 anos foi preso na noite dessa terça-feira (14), após arrombar e invadir a Escola Básica Municipal Waldemar Pfeiffer em Concórdia. O homem é suspeito de ter invadido e furtado diversos objetos da Escola Básica Municipal de Concórdia, dois dias antes.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), durante a noite o diretor da escola ligou ao 190 informando que a equipe de vigilância registrou o disparo do alarme na escola, onde parecia ter alguém dentro do local.
Leia Mais
Ao chegar no local, um segurança havia detido o homem de 22 anos, que arrombou uma das portas e uma grade da cozinha para entrar, utilizando um martelo e força física.
O suspeito já havia separado alimentos e uma cafeteira para furtar, quando o segurança chegou no local e o conteve até a chegada da polícia.
O homem possui dezenas de passagens pelos crimes de furto e roubo. Ele foi preso e responderá pelo crime de furto qualificado.
Nos dois dias anteriores, a EBM de Concórdia, que fica no mesmo bairro, foi arrombada, e furtos de diversos objetos também foram registrados.
Suspeitas de outros furtos
Segundo a PM, há suspeitas de que o autor do crime seja o mesmo, pelo modo que ambos agiram. Na Escola Concórdia, o autor teria se alimentado com lanches dos professores, passado o final de semana e usado o banheiro da escola para tomar banho. Foram furtados do local televisores e danificados o sistema de alarme e monitoramento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO