Suspeito de arrastar cachorro amarrado em carro é identificado em SC
De acordo com as investigações, o suspeito teria agido por vingança, pois o cão vítima teria matado seu animal de estimação
• Atualizado
A Polícia Civil de Chapecó identificou o suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro da raça rottweiler, que foi amarrado e arrastado por um carro na madrugada do último sábado (22). O caso veio à tona após um vídeo ser divulgado nas redes sociais, mostrando o sofrimento do animal, que teve graves ferimentos nas patas, unhas e rosto.
Leia Mais
De acordo com as investigações, o suspeito teria agido por vingança, pois o cão vítima teria matado seu animal de estimação.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do crime e reforça a importância da colaboração da população para denúncias de maus-tratos a animais, que podem ser feitas pelo telefone 181 ou pela Delegacia Virtual de Proteção Animal.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 5h40. Nas imagens, é possível ver o animal sendo puxado pelo carro enquanto tenta, sem sucesso, se desvencilhar da corda.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) já foi informada sobre o ocorrido e afirmou que investigará o caso como crime de maus-tratos qualificado.
Confira: motorista arrasta cachorro amarrado em carro
Motorista amarra cachorro em carro e arrasta pela rua em SC
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 24, 2025
? Vídeo: Redes Sociais | Reprodução pic.twitter.com/som6FCxnhV
Maus-tratos é crime
A prática de maus-tratos contra animais é crime, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas diretamente às autoridades competentes, como a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil, garantindo o sigilo do denunciante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO