URGENTE: suspeito de ação contra delegado-geral de SC no Morro do Horácio é preso
O delegado-geral estava a caminho do Morro da Cruz, em Florianópolis, para conceder uma entrevista
• Atualizado

Um dos suspeitos de estarem envolvidos na ação contra o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em 21 de maio deste ano, foi preso na manhã desta quarta-feira (18). A prisão aconteceu durante uma operação no Morro do Horácio, mesmo local onde a ação aconteceu no mês passado.
Leia Mais
As informações da prisão de um dos suspeitos foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
“Um suspeito foi preso hoje pela nossa equipe e os outros, em breve, serão localizados. As diligências continuarão até que todos os envolvidos sejam capturados”, disse o delegado Guilherme Wolffenbuttel Mariath, da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital.
Entenda o caso
O delegado-geral estava a caminho do Morro da Cruz, em Florianópolis, para conceder uma entrevista quando foi abordado por dois suspeitos.
No dia, em entrevista ao SCC SBT, Ulisses explicou a ação: “Verifiquei que um deles estava com rádio na mão e o outro estava armado. Levantei a arma e eles se evadiram do local, sendo que um deles correu pela lateral do veículo. Ao que estava armado, eu consegui fazer disparos, mas logo ele conseguiu se embrenhar entre os prédios e no meio do mato”, disse.
Ainda na ocasião, o delegado-geral afirmou que a operação acabaria quando os suspeitos fossem identificados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO