Suspeita de ameaçar testemunha de homicídio e preparar emboscada é presa em SC
A operação buscou reagir a tentativa de coação da testemunha de um caso de homicídio, ocorrido em agosto de 2025
• Atualizado
Uma jovem de 21 anos foi presa na tarde de terça-feira (23), suspeita de estar envolvida em uma tentativa de emboscada seguida de ameaças e tiros à uma testemunha criminal, no município de Palmitos, Oeste catarinense. A ação é decorrente da Operação Guardião, desencadeada após a morte de um jovem de 22 anos ocorrida no dia 23 de agosto deste ano.
Leia Mais
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a mulher, parente da vítima, iniciou uma série de atos de vingança contra uma testemunha do inquérito policial sobre o homicídio.
Os crimes de violência evoluíram de intimidações a ameaças de morte e disparos de arma de fogo, o que levou os agentes a pedir a prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.
O delegado Daniel Farias, responsável pela investigação, destacou que a Polícia Civil não irá tolerar intimidações contra pessoas que colaboram com a Justiça.
“Qualquer tentativa de silenciar ou coagir pessoas envolvidas em procedimentos policiais será enfrentada com o máximo rigor, assegurando que a lei prevaleça sobre o medo e a intimidação”, afirmou.
Sobre a operação
A ação contou com apoio da Operação Protetores e teve como objetivo garantir a segurança dos ameaçados e dar resposta às tentativas de coação contra testemunhas.
O nome “Guardião” foi escolhido para simbolizar a missão da Polícia Civil de atuar como escudo protetor do Estado, preservando a ordem e a segurança da população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO