Suspeita de matar idoso e roubar o carro é presa em SC
A mulher fugiu para o município de Tijucas, onde foi presa na quinta-feira (9)
• Atualizado
Uma mulher de 26 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (10), suspeita por estar envolvida em um latrocínio (roubo seguido de morte), de um idoso de 66 anos. O crime ocorreu no dia 30 de agosto deste ano, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o corpo foi encontrado no dia 3 de setembro, na Linha Barra do Maidana, interior do município, já em estado de decomposição e com um tiro na cabeça. No local, os policiais perceberam que o carro e o celular do idoso haviam sido levados.
No mesmo dia, o veículo da vítima foi localizado abandonado em Chapecó. A partir daí, a Polícia Civil iniciou uma investigação detalhada, ouvindo testemunhas e familiares, além de solicitar laudos periciais. As apurações indicaram que o homicídio teria acontecido no sábado, dia 30 de agosto.
Com base nas provas coletadas, a polícia solicitou a prisão temporária da investigada e o mandado de busca e apreensão, deferidos pela Justiça. Na última quinta-feira (9), os agentes realizaram buscas na casa da suspeita, em Chapecó, mas descobriram que ela havia fugido para o litoral.
Após diversas diligências, a mulher foi localizada em Tijucas, na Rua Nova Brasília, onde foi presa sem oferecer resistência. Nada de ilícito foi encontrado com ela, nem o seu celular.
A suspeita foi submetida a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo número 181.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO