Suposto autor de furto de bicicleta é identificado, perseguido e agredido em Indaial
A polícia encontrou no local um pedaço de madeira quebrado em quatro partes, que teria sido usado na agressão
• Atualizado
Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 22h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na rua Maria Simão esquina com a rua Bolívia, no bairro Nações, em Indaial. No local, os policiais encontraram um homem, de 42 anos, sentado na calçada e com sangramento do rosto. Segundo a PM, a vítima já era reconhecida pelos policiais pela prática de furtos. O homem informou aos policiais que havia sido agredido fisicamente e apontou um homem, de 33 anos, como sendo o autor dos seus ferimentos. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntários, que prestou atendimento à vítima e o conduziu ao Hospital Beatriz Ramos.
Investigação
A PM encontrou no local um pedaço de madeira quebrado em quatro partes, que teria sido usado na agressão.
O autor dos fatos explicou aos policiais, que dias antes, 17 de outubro, sua bicicleta foi furtada e que as imagens da câmera de segurança flagraram a ação e que o homem nas filmagens era a vítima da agressão.
Ele contou ainda que o encontrou caminhando pela rua Canadá, no bairro Nações e que tentou abordá-lo para questionar sobre o paradeiro da bicicleta, mas que o mesmo fugiu do local. O suspeito do furto teria pulado vários muros, caindo e sofrendo várias lesões pelo corpo durante a fuga, até ser parado na rua Maria Simão. O homem relatou que quando conseguiu pegar o suspeito ligou imediatamente para a polícia e que um dos amigos do suspeito agredido vieram para cima dele com o intuito de pegá-lo e que isso só não ocorreu pois a PM chegou a tempo.
Juntamente do suposto autor das agressões, estava outro homem, de 32 anos, que relatou que estava conduzindo um veículo quando localizou o suspeito do furto andando na rua Canadá.
Testemunhas
Algumas testemunhas relataram que viram um homem sendo agredido na via por outros homens e afirmaram que haviam gravado a cena. Eles concederam os policiais as imagens.
O que diz o homem agredido:
No Hospital Beatriz Ramos, os policiais interrogaram a vítima que apresentava lesões leves no joelho, cotovelo e ombros. Ele também estava com um corte superficial na lateral do rosto, outro no supercílio e também um na cabeça.
Ele contou aos policiais que estava catando reciclado em uma lixeira na rua Peru, quando algumas pessoas em uma caminhonete, um carro branco e uma moto pararam e foram em sua direção com um pedaço de pau. Então ele começou a correr e foi perseguido por algumas dessas pessoas. A vítima relatou ainda que quando o alcançaram na rua Maria Simão começaram a agredi-lo com o pedaço de madeira e chutes. Ele disse que começou a gritar por socorro e que mulheres apareceram e conseguiram evitar mais agressões.
O homem decidiu apresentar queixa pelas agressões sofridas e foi expedida uma requisição para Exame de Corpo de Delito por Lesão Corporal.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO