Suposta saudação nazista em SC: GAECO entrega relatório e MPSC inicia investigação
A 40ª Promotoria de Justiça da Capital vai seguir com apuração do caso.
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) seguirá com a apuração de um suposto crime de apologia ao nazismo em manifestação no Extremo Oeste catarinense. Um relatório do GAECO identificou preliminarmente não haver intenção e evidências de apologia ao nazismo na saudação do grupo.
Imagens, divulgadas nas redes sociai,s mostram o grupo cantando o hino nacional brasileiro e fazendo um movimento com o braço estendido, semelhante a saudação nazista chamada “sieg heil”.
A 40ª Promotoria de Justiça da Capital, especializada no combate aos crimes de racismo, de ódio, de intolerância, de preconceito e de discriminação, recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (3), o relatório do GAECO de São Miguel do Oeste sobre o caso.
O Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco irá agora seguir com a apuração. O caso também está sendo acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e de Intolerância (NECRIM).
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Fazenda Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Leia também
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO