Segurança Compartilhar
QUE PERIGO!

Spray de pimenta acionado por aluno provoca evacuação em escola de Itajaí

Produto foi acionado acidentalmente pelo estudante; ninguém ficou ferido

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Canva.
Foto: Canva.

Uma sala de aula da Escola Francisco de Paula Seara, em Itajaí, precisou ser evacuada na manhã desta terça-feira (18) após um vazamento acidental de spray de pimenta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um aluno manuseava o produto quando, sem querer, acionou o dispositivo, liberando o gás dentro do ambiente.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h23, e a direção da escola acionou os bombeiros para avaliar a situação. Quando a equipe de resgate chegou ao local, os alunos já haviam sido dispensados e não havia mais sinais do produto na sala. Ninguém apresentou ferimentos ou complicações devido à inalação.

O que é spray de pimenta:

O spray de pimenta é um agente químico utilizado para defesa pessoal e controle de distúrbios, contendo capsaicina, substância derivada da pimenta que causa irritação intensa nos olhos, pele e vias respiratórias. Quando inalado ou em contato direto, pode provocar ardência, tosse, dificuldades respiratórias e até reações alérgicas em algumas pessoas. O uso inadequado desse produto em ambientes fechados, como uma sala de aula, pode levar à evacuação do local devido ao desconforto e riscos à saúde.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.