Segurança Compartilhar
Imagens impressionantes

Sobem para 2 mortos após queda de ponte no Tocantins; há 8 desaparecidos

Os desaparecidos incluem duas crianças, duas mulheres e quatro homens

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, na BR-226, na tarde deste domingo (22), terminou em uma tragédia. Até o momento, duas pessoas foram confirmadas mortas e oito ainda estão desaparecidas, segundo informações da Defesa Civil de Estreito (MA).

Entre as vítimas fatais, estão uma jovem de 25 anos e um homem de 42. Os desaparecidos incluem duas crianças, duas mulheres e quatro homens.

Segundo o UOL, três carretas, três motos e um carro de passeio caíram no rio Tocantins. Buscas estão sendo feitas apenas com botes porque um dos caminhões que caiu no local carregava ácido sulfúrico.

Vereador registra o momento da queda da ponte:

Vídeos feitos por testemunhas mostraram o momento da queda da ponte. “Essa ponte tem mais de 60 anos e a gente sempre apontando essa estrutura precária. Fomos lá hoje para cobrar os órgãos competentes”, disse vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis (TO), uma das pessoas que gravou o desabamento.

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Será decretado estado de emergência para reparar a ponte, informou o governador de TO, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. Toda a estrutura foi interditada. Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo a nota divulgada pelo ministro.

*Com informações do Portal UOL.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.