Segurança Compartilhar
8 mortos

Sobe para oito o número de mortos no deslizamento de pedras em MG

Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas no acidente.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros afirmou que subiu para oito o número de mortos após o deslizamento de pedras na região dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, nesse sábado (8). Cinco deles foram constatados no local do acidente. A oitava vítima foi confirmada neste domingo (9). No total, quatro lanchas foram atingidas no momento na tragédia, sendo que duas afundaram.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o posto de medicina legal de Passos (MG), onde estão sendo analisadas as causas das mortes, como afogamento e o teor alcoólico no sangue das vítimas, entre outras questões.

Dos feridos, 23 foram atendidos e liberados pela Santa Casa de Capitólio, duas foram socorridas com ferimentos à Santa Casa de Passos (MG), quatro foram encaminhadas com ferimentos à de São João da Barra (MG) e duas deram entrada na de Piumhi (MG) com machucados.

Segundo as autoridades, é provável que os mortos não portavam documento de identificação. Dessa forma, teriam as digitais encaminhadas para o instituto de identificação ou para a Polícia Federal (PF).

O Corpo de Bombeiros segue atuando na investigação no local do deslizamento, que está isolado pela Marinha. Agora, eles trabalham com o número de dois desaparecidos. Foram colhidas informações de testemunhas, familiares das vítimas e agências de viagem. Devido às chuvas que atingem Minas Gerais e nebulosidade, uma aeronave que estava indo prestar apoio ao trabalho dos bombeiros não conseguiu chegar.

Atualização do estado das vítimas

O médico e diretor-técnico da Santa Casa de Passos (MG), José Ronaldo Alves, relatou neste domingo (9), que uma das vítimas, uma mulher de 50 anos, já recebeu alta após passar por uma cirurgia de reparação na orelha. Além disso, um homem de 26 anos, que teve fraturas na face, passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (10), e deverá ter alta nos próximos dias.

EM SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM EFACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.