Segurança Compartilhar
Incêndio florestal

Sobe para 93 o número de mortos no incêndio do Havaí

Já é o incêndio florestal mais mortal dos EUA em mais de um século.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O número de mortos em um incêndio florestal que destruiu uma cidade histórica da ilha de Maui, no Havaí, chegou a 93. As autoridades afirmam que o esforço para encontrar e identificar os mortos ainda estava em seus estágios iniciais. Já é o incêndio florestal mais mortal dos EUA em mais de um século. As informações são da agência Associated Press. 

Equipes com cães farejadores cobriram apenas 3% da área de busca, disse o chefe da polícia de Maui, John Pelletier. Ele falou enquanto equipes federais de emergência vasculhavam a paisagem lunar deixada pelo incêndio que destruiu a cidade centenária de Lahaina. As equipes marcaram as ruínas das casas com um X laranja brilhante para registrar uma busca inicial, e HR quando encontraram restos humanos.

Pelletier disse que identificar os mortos é extremamente desafiador porque “recolhemos os restos mortais e eles se desfazem”. O incêndio foi tão forte que chegou a derreter metal. Duas pessoas foram identificadas até agora, disse ele.

“Será certamente o pior desastre natural que o Havaí já enfrentou”, comentou o governador Josh Green no sábado, enquanto visitava a devastação na histórica Front Street. 

Pelo menos 2.200 edifícios foram danificados ou destruídos em West Maui, disse Green, dos quais 86% eram residenciais. Em toda a ilha, acrescentou, os danos foram estimados em cerca de US$ 6 bilhões. Ele disse que levaria “uma quantidade incrível de tempo” para se recuperar.

Pelo menos dois outros incêndios estão ainda ativos em Maui, sem mortes relatadas até agora: na área de Kihei, no sul de Maui, e nas comunidades montanhosas do interior conhecidas como Upcountry. Um quarto estourou na noite de sexta-feira em Kaanapali, uma comunidade costeira ao norte de Lahaina, mas as equipes conseguiram extingui-lo, disseram as autoridades.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.