Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

Sobe para 8 o número de mortos em explosão de cooperativa do Paraná; veja o vídeo

Ao todo, são oito óbitos confirmados, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Redes sociais / Massa News.
Foto: Reprodução/Redes sociais / Massa News.

Na madrugada de quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros informou que há mais cinco mortos na explosão em um secador de grãos de uma cooperativa de Palotina, no oeste do Paraná. Ao todo, são oito óbitos confirmados, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida.

De acordo com os bombeiros, a explosão no secador da cooperativa CVale aconteceu no fim da tarde (26), por volta das 17h. As equipes de Palotina e Toledo foram acionadas para controlar o incêndio e prestar atendimento às vítimas.

“No momento são oito óbitos confirmados, já entregues para a Polícia Científica, 12 vítimas encaminhadas para hospitais da cidade e região e uma vítima continua desaparecida”, diz o Corpo de Bombeiros.

A explosão na cooperativa causou um tremor sentido em toda a cidade. Vários moradores e trabalhadores da empresa agrícola registraram o estrago logo em seguida.

Tropa especializada do Corpo de Bombeiros é enviada para Palotina

Na noite de quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros enviou para Palotina, em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).

“O Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender com rapidez as vítimas de uma explosão registrada no final desta tarde em Palotina. A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento”, afirmou o governador Ratinho Júnior (PSD).

Dois cães também estavam nos voos. Além dessas equipes, 35 bombeiros militares de diversas cidades da região Oeste continuaram o atendimento ao longo de toda a madrugada na estrutura atingida por uma explosão em uma cooperativa.

Cooperativa passará por fiscalização

De acordo com informações da Massa News, a cooperativa passará por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR):

“O Crea-PR entende, que neste momento, o que deve ser priorizado é o trabalho de buscas por parte do Corpo de Bombeiros e que após a conclusão, poderá seguir com ações que lhe cabem”, informou o órgão ao portal Massa News.

Será realizado um relatório com todo o levantamento de dados para averiguar a conduta dos profissionais envolvidos.

*Informações retiradas de SBT News e Massa News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.