Sobe para 17 o número de mortos no acidente no Elevador da Glória
A imprensa local aponta um possível rompimento de cabo ou falha nos freios do veículo
• Atualizado

Subiu para 17 o número de mortos no acidente que descarrilhou o Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal. O local é conhecido como um dos principais pontos turísticos da cidade. A tragédia aconteceu nesta quarta-feira (3) e deixou outras 20 pessoas feridas.
Leia Mais
Em comunicado oficial, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamentou o ocorrido e disse que orientou as autoridades públicas a prestarem todo o apoio necessário às vítimas e familiares. Carlos Moedas, prefeito de Lisboa, disse que visitou os feridos no hospital e também orientou as autoridades.
“Lisboa está de luto. Este é um momento trágico para a cidade. Lamento profundamente as vidas perdidas e todo o sofrimento causado. Neste momento, o que importa é agir: apoiar as famílias, socorrer os feridos e garantir todo o apoio necessário às autoridades no terreno”, disse Carlos Moedas.
Apesar da causa oficial ainda ser desconhecida, a imprensa local aponta um possível rompimento de cabo ou falha nos freios do veículo. O Ministério Público disse que irá investigar o caso e, enquanto isso, o funcionamento dos demais bondinhos da cidade (Elevador da Bica e Elevador da Lavra) ficarão suspensos.
Elevador da Glória
Em operação desde 1885, o Elevador da Glória liga o centro de Lisboa, próximo à Praça dos Restauradores, ao Bairro Alto, famoso por sua vibrante vida noturna.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO