Cotidiano Compartilhar
prevenção

Simulado de ataque a escola mobiliza polícia, professores e alunos em SC

Objetivo é avaliar as medidas de segurança previstas no Plano de Contigência de Segurança Escolar

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Militar/Divulgação.
Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Militar realizou um simulado de ataque a escola na cidade de Porto União, para prevenir ocorrências de terrorismo doméstico com múltiplas vítimas. O treinamento foi realizado no Núcleo de Educação João Fernando Sobral e teve o objetivo de avaliar as medidas de segurança previstas no Plano de Contigência de Segurança Escolar.

A capacitação foi realizada pela 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio das ações permanentes do programa institucional da Rede de Segurança Escolar. Além do treinamento do policial militar, a técnica consiste em treinar os professores e funcionários para se defenderem de possíveis ações criminosas.

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

O simulado orientado contou com a participação ativa de todas as partes envolvidas, desde diretores de outras unidades de ensino do município, que foram convidados, até autoridades locais e serviços de emergência. Todas as etapas foram criteriosamente planejadas, desde a simulação do incidente até a evacuação segura dos alunos e a resposta rápida das equipes de segurança e resgate, garantindo a eficácia do treinamento e a segurança de todos os participantes.

“Este simulado é uma iniciativa crucial para preparar nossas escolas para enfrentar qualquer eventualidade”, afirmou a diretora da unidade de ensino Rubia Cristina de Oliveira.

“Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente escolar seguro e preparado para lidar com situações de emergência. A sinergia entre comunidade escolar, forças de segurança pública e demais recursos são essenciais para fortalecer a proteção das escolas e prevenir ataques com múltiplas vítimas”, completou o major Paulo Ricardo Galle, comandante da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, o simulado reforça o compromisso da polícia, por meio da Rede de Segurança Escolar, em garantir a segurança e o bem-estar de seus alunos, professores e funcionários.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.