Silo desaba durante desmontagem e mata trabalhador em Santa Catarina
Outras duas pessoas também foram atingidas pela estrutura
• Atualizado
Um trabalhador de 32 anos morreu após ficar preso pela perna direita em um silo, tanque de armazenamento, em Abelardo Luz, Santa Catarina, na tarde deste sábado (2).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava desmontando um silo que havia sido danificado por ventos fortes nos dias anteriores. Um guindaste foi usado para sustentar a estrutura enquanto a desmontagem começava pela base. Em determinado momento, os cabos do guindaste se romperam, e a estrutura caiu, atingindo fatalmente o trabalhador.
Após a perícia da Polícia Civil, os bombeiros utilizaram uma ferramenta para liberar a perna da vítima e auxiliar na remoção do corpo. Outras duas pessoas também foram atingidas pela estrutura, mas conseguiram ir ao hospital por conta própria antes da chegada dos bombeiros.
Silo desaba durante desmontagem e mata trabalhador em Santa Catarina
Leia também
Caminhão sai da pista e atinge casa BR-280, em Rio Negrinho
Na noite de sábado (1), um caminhão saiu da pista e atingiu uma casa na BR-280, em Rio Negrinho. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista, de 36 anos, perdeu o controle do veículo, momento que atingiu a residência.
Quando os bombeiros chegaram ao local da ocorrência, o motorista estava sentado às margens da rodovia, relatando ardência nos olhos e com um ferimento no queixo. Após primeiro atendimento, ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para atendimento médico.
Já na casa atingida pelo caminhão havia dois adultos e duas crianças, ninguém ficou ferido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO