Sete membros de organização criminosa são presos em Joinville
Um grande volume de drogas sintéticas foi apreendido, levando à prisão em flagrante de um dos investigados
• Atualizado
Sete membros de uma organização criminosa foram presos durante uma operação na manhã desta quinta-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense. Eles foram identificados a partir de uma investigação relacionada a um assassinato ocorrido em abril deste ano.
Leia Mais
A operação iniciou em 18 de julho e, agora, marca sua segunda fase. De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a vítima do homicídio foi sequestrada dentro de uma tabacaria, localizada na zona sul da cidade, e submetida ao chamado “tribunal do crime”.
Durante as investigações, foram coletadas provas que indicavam a participação dos suspeitos em cinco crimes, sendo:
- Sequestro;
- Cárcere privado;
- Tortura;
- Homicídio qualificado;
- Ocultação de cadáver.
Além disso, um grande volume de drogas sintéticas foi apreendido, levando à prisão em flagrante de um dos investigados. As prisões ocorreram nos bairros Fátima, Parque Guarani e Barra do Sul.
“As equipes seguem realizando diligências e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas e dias”, garantiu a Polícia Civil.
Leia também:
Operação contra organização criminosa é deflagrada; até o momento um foi preso
Foi deflagrada uma operação na manhã desta quinta-feira (10), em diversas cidades de Santa Catarina para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão de integrantes de uma organização criminosa que atuava em Santa Catarina e no Paraná. O trabalho deles era voltado ao tráfico de drogas.
Mais de 100 policiais participaram da operação para dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São Francisco do Sul, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Três Barras, São Bento do Sul e na Fazenda Rio Grande, no Paraná.
Por enquanto uma pessoa, desta organização criminosa, foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e nos demais endereços foram apreendidos telefones, documentos e R$14.900,00 em espécie.
As investigações continuam para identificar a participação de outros indivíduos nesta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO