Servidor público de SC morre após parada cardíaca durante treino
Luiz foi socorrido no local e levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA onde teve a morte confirmada
• Atualizado

Um servidor público da cidade de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um treino de integração no ginásio da Escola Luiz Delfino, na noite desta quarta-feira (22).
Segundo informações do Repórter William Fritzke, parceiro do SCC10, a vítima — identificada como Luiz Fernando Conrado, de 46 anos —, participaria de um treino preparatório para os Jogos de Integração dos Servidores Públicos, porém passou mal após o início da atividade.
Em relato à imprensa, o secretário de Saúde de Schroeder, Adrailton Levis Zuse, disse que o fato aconteceu com um minuto de jogo e que Luiz nem tinha tocado na bola.
Luiz foi socorrido no local e levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde teve a morte confirmada.
Por meio de nota, a Prefeitura de Schroeder lamentou o ocorrido. Leia:
“Luiz Fernando sempre exerceu suas funções com responsabilidade, comprometimento e respeito ao serviço público, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do município.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto a todos.”
Quem era o servidor morto após parada cardíaca em treino?
Luiz Fernando morava em Jaraguá do Sul, também no Norte de Santa Catarina e atuava há mais de um ano na Prefeitura de Schroeder, sendo responsável pela área de patrimônio. Ele havia sido aprovado em primeiro lugar no Concurso Público de 2023, sendo convocado para o cargo de analista patrimonial em dezembro do mesmo ano.
*Com informações do Repórter William Fritzke.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO