Servidor é flagrado abaixando as calças na frente de escola em SC
O servidor sofre de Síndrome de Bornout, cujo medicamento causa 'apagões' de memória
• Atualizado
Um servidor foi flagrado abaixando as calças na frente da Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde no bairro Espinheiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22) e foi gravado por testemunhas do ato.
Leia Mais
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o autor dos atos obcenos é um idoso de 61 anos que se identificou como servidor da Secretaria de Educação de Itajaí. O mesmo relatou que faz uso de medicação controlada devido o diagnóstico de Síndrome de Bornout.
De acordo com o idoso, a medicação prescrita causa efeitos colaterais como confusão, desorientação e perda de memória, o que, teria contribuído para o episódio. O idoso afirmou ainda que não se lembra do momento e que demonstrou surpresa ao ver as imagens.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Itajaí disse que: “devido à síndrome, o profissional sofre eventuais “apagões”, em que perde a consciência e realiza ações sem saber ou recordar o motivo. Ele está em acompanhamento médico e, imediatamente após o acontecimento desta manhã, procurou auxílio psiquiátrico para solicitar o afastamento do serviço.”
A escola possui câmeras de segurança que serão acessadas para apuração do caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO