Sequestradores atacam trem no Paquistão e matam ao menos 21 passageiros
Trem foi invadido por grupo separatista na província do Balochistão
• Atualizado

Um grupo separatista invadiu um trem na província do Balochistão, no sudoeste do Paquistão, na terça-feira (11), resultando em um ataque que deixou ao menos 21 passageiros mortos. O sequestro durou um dia inteiro, e as forças de segurança informaram, nesta quarta-feira (12), que 346 passageiros foram resgatados com vida. As informações são do SBT News.
O trem transportava mais de 400 pessoas quando foi interceptado pelos insurgentes dentro de um túnel, em uma área remota da região. O Exército de Libertação do Balochistão, um grupo militante que atua na região, assumiu a autoria do atentado. Segundo as forças militares do Paquistão, todos os 50 sequestradores foram mortos na operação de resgate.
Grupo separatista já atacou trabalhadores chineses
O Exército de Libertação do Balochistão tem um histórico de ataques contra as forças de segurança do país e já alvejou civis, incluindo trabalhadores chineses envolvidos em grandes projetos de infraestrutura na região.
O Paquistão abriga milhares de operários chineses, que atuam na construção de portos, aeroportos e rodovias, especialmente no Balochistão. Após o ataque, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, declarou que Pequim continuará apoiando o Paquistão em seus esforços contra o terrorismo.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO