Senador de SC sugere ‘CadTerror’ diante da Megaoperação no RJ
Confronto entre policiais e facções criminosas já causou mais de 130 mortes no Rio
• Atualizado
 
	Perante a Megaoperação que acontece no Rio de Janeiro desde terça-feira (28), o senador de Santa Catarina, Jorge Seif (PL) sugeriu a ampliação da Lei Antiterrorismo.
O confronto entre policiais e facções criminosas já causou mais de 130 mortes nas comunidades cariocas e continua oferecendo terror aos civis.
Diante deste cenário, o senador de Santa Catarina, Jorge Seif (PL-SC) vê necessária a aprovação do Projeto de Lei 3.830/2024, que amplia o trabalho da Lei Antiterrorismo e cria o Cadastro Brasileiro de Organizações Terroristas, o CadTerror.
CadTerror
O CadTerror, serve como um banco de dados público com informações sobre organizações e pessoas envolvidas em atividades terroristas com base em investigações e acordos de cooperação. O projeto de lei segue em processo de tramitação no Senado, tendo sido apresentado em 2024.
Para Seif o CadTerror ajusta o conceito de terrorismo implementado pela atual legislação. Que classifica terrorismo como ações geradas por ideologias políticas ou religiosas.
“Terrorismo é método, não ideologia! Quando grupos armados impõem o medo e sequestram o direito de ir e vir estamos diante de atos terroristas é assim que precisam ser tratados”, conceitua o parlamentar.
O SCC10 tentou contato com os outros senadores de Santa Catarina, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO 
						 
                     
                             
                             
                            