Segundo envolvido em crime chocante contra professor na Grande Florianópolis é preso
O criminoso é sobrinho do homem que matou o professor e tinha contra si um mandado de prisão ativo
• Atualizado

O segundo envolvido na morte do professor Lucas Antônio de Lacerda, de 39 anos, foi preso neste último fim de semana, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O docente foi alvejado com nove tiros dentro do próprio carro, no último dia 15 de setembro, no bairro Ipiranga, em São José.
Leia Mais
O criminoso é sobrinho do homem que matou o professor e tinha contra si um mandado de prisão ativo por conta de um homicídio com 10 anos e oito meses de detenção.
No mesmo dia, o assassino de Lucas também foi preso na Praia de Fora, também em Palhoça.
Crime por vingança?
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o crime tem relação com a morte de um jovem, em julho de 2024. Na época, ele teria sido atropelado por Lucas, em Florianópolis. Laudos revelam que o jovem estava andando de moto acima da velocidade adequada para a via e que o professor havia sinalizado que entraria à esquerda, antes de atingir o rapaz.
Quem era o professor morto a tiros
Lucas Antônio de Lacerda era natural de Franca, em São Paulo. Em Santa Catarina, dava aula para cursinhos no Gaia Curso e Colégio, que lamentou a morte do docente. “É com o coração apertado que lamentamos a perda do Professor de Literatura e Diretor de Turmas Lucas Antônio de Lacerda — nosso querido Prof. Luquinha”, escreveu em publicação nas redes sociais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO