“Se puder ter reféns, se puder matar, ele vai”, diz secretário sobre serial killer
Lázaro Barbosa é o principal suspeito de cinco assassinatos; quatro deles ocorreram na última semana, no Distrito Federal
• Atualizado
“É um psicopata, se puder ter reféns, se puder matar, ele vai”, disse em entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública de Goiás, ao atualizar a situação das buscas ao assassino em série, Lázaro Barbosa, de 32 anos. Ele é o principal suspeito de cinco assassinatos. Quatro deles ocorreram na última semana, no Distrito Federal. Ele também é suspeito de ter atirado em três pessoas, invadido propriedades e incendiado uma delas.
O secretário de segurança pública de Goiás, o delegado da Polícia Federal Rodiney Miranda informou que está mais perto da captura do serial killer e que estão sendo utilizados drones na captura de Lázaro.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Lázaro se deslocou em direção a Águas Lindas de Goiás, município a 50 km de Brasília, nesta quinta-feira (17). Os estrategistas da polícia organizam as buscas em quadrantes com uma tropa em cada local. “Nossa primeira intenção é não deixá-lo fazer mais dívidas”, disse Miranda.
Vídeo: policiais resgatam reféns e trocam tiros com serial killer
A polícia trabalha há 9 dias na busca do assassino que já usou o mesmo modus operandi após cometer crimes na Bahia. ” Ele ficou 15 dias no meio do mato sem comida e sem água. Aqui ele tem alguns pontos de apoio, que são as chácaras”.
O secretário também informou que o caso de Lázaro deve gerar um novo olhar sobre o sistema de percepção criminal como um todo. “É necessário que a gente passa por uma reflexão, reformulação da norma para que isso não volte a ocorrer”, concluiu.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO