Segurança Compartilhar
Diminuição

SC registra queda em todos os índices de criminalidade nos dois primeiros meses do ano

O boletim de estatísticas divulgado pela SSP aponta que, na comparação com o mesmo período de 2020, a queda de homicídios é de 20,8%

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Queda em todos os índices de criminalidade, com 89,2% dos municípios catarinenses sem registro de homicídios nos dois primeiros meses de 2021. Estas são algumas das estatísticas apresentadas pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), na quinta-feira (4). Roubos, furtos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e confrontos policiais também tiveram redução. Os números são comparados com o mesmo período do ano passado (1º/01 a 28/02). 

O boletim de estatísticas divulgado pela SSP aponta que, na comparação com o mesmo período de 2020, a queda de homicídios é de 20,8%.

Foto: Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina | Divulgação

Outro índice com redução neste início de ano é lesão corporal seguida de morte. A queda registrada é de 60% no período. Foram duas ocorrências nos dois primeiros meses do ano em Santa Catarina. Já os crimes de latrocínio caíram pela metade.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial Oficial de Santa Catarina, coronel BM Charles Alexandre Vieira, destacou os resultados obtidos neste início de ano. “Os números são resultado do trabalho integrado das forças de segurança que trabalham incansavelmente para tornar Santa Catarina um lugar melhor e mais seguro para se viver”, avalia o presidente.

Entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro, as ocorrências de roubo e furto tiveram quedas de 30% e 32% respectivamente. Latrocínio apresentou uma queda de 50% nesse período. 


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×