Segurança Compartilhar
CRIME BRUTAL

Sargento do Exército mata esposa e filha de um ano no Dia dos Pais

Gabrielly Simões Silva, de 21, e a bebê Jade Caroline Simões Martins foram encontradas abraçadas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Sargento do Exército mata esposa e filha de um ano no Dia dos Pais. – Foto: Reprodução/Redes sociais
Sargento do Exército mata esposa e filha de um ano no Dia dos Pais. – Foto: Reprodução/Redes sociais

Um crime brutal aconteceu na madrugada deste domingo (10), Dia dos Pais, no Morro Nova Cintra, em Santos. Um sargento do Exército matou a companheira e a filha de um ano, e depois tirou a própria vida dentro de casa.

No quarto da residência, os agentes encontraram o Sargento Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, sentado na cama com um ferimento no pescoço.

Ao lado dele, estavam a companheira Gabrielly Simões Silva, de 21, e a bebê Jade Caroline Simões Martins, abraçadas. As três vítimas já estavam sem vida.

Histórico de violência e investigação

Ao lado do corpo do militar, havia uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito e registrada em seu nome. Testemunhas relataram que Pedro possuía a arma por exercer a função de 3º sargento do Exército.

O boletim de ocorrência aponta que Gabrielly já havia registrado ocorrências contra Pedro. Em 2023, ela o denunciou por tentativa de suicídio e, posteriormente, por lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica.

A arma foi apreendida e enviada para perícia. Exames necroscópicos serão realizados nas vítimas, assim como análises detalhadas da cena do crime.

A investigação busca esclarecer a ordem dos disparos e demais circunstâncias das mortes. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Em nota, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) lamentou as mortes e informou que, por não se tratar de crime militar, a apuração está sob responsabilidade da Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a apreensão da arma e a realização de exames técnicos para determinar a dinâmica do crime.

Uma familiar de Gabrielly, que pediu para não ser identificada, afirmou à VTV News, afiliada do SBT, que Pedro tinha histórico de agressões contra a jovem.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.