Saiba quem era o piloto joaçabense que morreu em acidente automobilístico
Acidente aconteceu na tarde de domingo (21)
• Atualizado
Marcelo Cancelli, piloto e empresário Joaçabense de 40 anos, perdeu a vida em um trágico acidente automobilístico no Autódromo Cavalo de Aço, no domingo (21). Cancelli pilotava um carro na prova da categoria 3h, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra uma árvore. Após ser socorrido, foi encaminhado ao hospital em parada cardíaca, com um grave traumatismo craniano e não resistiu.
O empresário de Joaçaba deixa a esposa Adriana De Jesus Cancelli, com quem era casado há dez anos e com quem teve dois filhos, Arthur, de sete anos, e Beatriz, de seis. Marcelo se formou em direito Trabalhista e Previdenciário na Universidade do Oeste de Santa Catarina e possuía uma distribuidora de bebidas em Lages, onde vivia com a família.
Veja vídeo do acidente:
Confira a nota da organização sobre o acidente que matou piloto
COMUNICADO
A FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) comunica o falecimento do piloto federado Marcelo Cancelli de 41 anos, natural de Joaçaba (SC) na tarde deste domingo, 21 de Agosto de 2022.
Após um grave acidente no autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, o piloto foi resgatado pela ambulância do evento e encaminhado ao Hospital Santa Teresinha que atestou seu óbito.
A FAUESC e o Auto Moto Clube de Joaçaba, promotores do evento, atestam que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento em segurança, assim como o equipamento de segurança e proteção do piloto foram vistoriados antes da realização da prova.
FAUESC, Auto Moto Clube de Joaçaba, pilotos, preparadores e amigos lamentam profundamente a perda do piloto campeão brasileiro de Automobilismo na terra com uma honrosa história neste esporte.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO