‘Grande inspiração’: saiba quem era o empresário que morreu após avião cair e explodir
O avião de pequeno porte caiu no distrito de Cumuruxatiba
• Atualizado
![‘Grande inspiração’: sabia quem era o empresário que morreu após avião cair e explodir | Foto: Redes sociais ‘Grande inspiração’: sabia quem era o empresário que morreu após avião cair e explodir | Foto: Redes sociais](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/PROPORCAO-SITE-93.jpg)
O empresário que morreu em um acidente aéreo na cidade de Prado, no Sul da Bahia, era Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos. O piloto, Mário Gontijo, de 53 anos, sobreviveu.
Leia Mais
Saiba quem era o empresário que morreu após avião cair e explodir
Fredy era proprietário e direto do laboratótrio Laboranálise, de Sete Lagoas, em Belo Horizonte.
Nas redes sociais, o laboratório compartilhou uma nota de pesar: “Fredy Tanos não foi apenas nosso Diretor, mas também uma grande inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado permanecerá vivo em cada conquista, cada aprendizado e no compromisso diário que seguiremos honrando aqui no Laboranálise”, segue a nota.
Sobre o acidente
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o avião de pequeno porte caiu no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado/BA.
O empresário ficou preso às ferragens e morreu no local. Já o piloto foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, também na Bahia.
Registros apontam que a aeronave voava baixo na hora do acidente. A causa da queda ainda é investigada.
O que diz o Cenipa?
O Cenipa informou que agentes do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos com sede em Recife foram acionados para investigar o caso.
“Durante a ação inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse o órgão, em nota.
*Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO