Saiba quem era a motorista encontrada morta em porta-malas de carro
O filho da vítima contou que ela teria saído para se encontrar com um ex-namorado
• Atualizado
Uma mulher foi encontrada morta dentro de um porta-malas de um carro em Ribeirão Preto (SP), na madrugada da última quinta-feira (20). A vítima foi identificada como Amanda de Paiva e Silva, de 45 anos.
Leia Mais
Motorista encontrada morta em porta-malas
De acordo com informações o portal Metrópoles, a motorista de aplicativo foi deixada em um Chevrolet Onix, estacionado no meio fio da Avenida Eduardo Andrea Matarazzo. Dessa forma, a Polícia Militar (PMSC) foi acionada e constatou que o corpo da vítima apresentava sinais de agressão.
Além disso, a mulher estava enrolada em um lençol manchado de sangue, com ferimentos no rosto e na cabeça.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um pedaço de madeira com pregos. A polícia apura se o objeto foi a arma do crime.
Em relato, o filho da vítima contou que ela teria saído para se encontrar com um ex-namorado. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto. A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e trabalha para identificar o autor do crime.
*Com informações do portal Metrópoles
O que é homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO