Segurança Compartilhar
TRISTEZA

Saiba quem é o padre de SC preso após atirar em tucanos

Um tucano ferido foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária para atendimento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Saiba quem é o padre de SC preso após atirar em tucanos | Foto: Redes sociais/Reprodução
Saiba quem é o padre de SC preso após atirar em tucanos | Foto: Redes sociais/Reprodução

O padre, de 66 anos, preso por atirar em tucanos na cidade de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, é Genildo Provin. Ele foi detido na tarde desta segunda-feira (1º) e confessou o crime ambiental.

Genildo é frei na Paróquia São João Batista, de Faxinal dos Guedes, esta que por meio de manifestação por mensagens disse que não pode falar sobre o caso, mas informou que o setor jurídico da casa religiosa está cuidado do assunto.

Padre de SC preso após atirar em tucanos

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o padre foi denunciado após ser flagrado atirando contra aves, próximo à praça central da cidade. Ao perceber, fugiu de carro em direção a Xanxerê. Durante rondas, os policiais localizaram o carro e realizaram a abordagem.

Dentro do veículo, os agentes encontraram uma carabina de pressão calibre 5,5 mm e uma caixa de munições do tipo “chumbinho”. Questionado, o padre confessou que havia feito disparos contra os pássaros.

No local indicado pela denúncia, a guarnição encontrou um tucano ferido, que foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária para atendimento. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, junto com a arma apreendida.

De acordo com a legislação ambiental, é crime caçar, perseguir ou abater animais da fauna silvestre sem autorização. O caso segue sob investigação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.