Quem é o praticante de canionismo que morreu em cachoeira de Santa Catarina
Atletas que estavam com Erlon Fernandes tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
• Atualizado
O praticante de canionismo que faleceu em uma cachoeira na região do Alto do Quiriri, no Norte de Santa Catarina, nesse sábado (30), foi identificado como Erlon Charles Kwiatkovski Fernandes, de 46 anos.
Praticantes de canionismo estavam descendo o rio da Figueira quando Erlo teria ficado inconsciente e depois caído na piscina da cachoeira. Os outros atletas informaram que tentaram reanimá-lo com ventilações e compressões cardíacas, porém ele não resistiu. “Ainda não temos como afirmar qual foi a causa da morte”, informou o Corpo de Bombeiros.
Trabalhos de regaste
O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva trabalhou durante todo o domingo (31) para resgatar o corpo de Erlon, devido à dificuldade de acesso até o local. Bombeiros Militares de Garuva e de Joinville, e equipes do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) e do Projeto Gerar de Jaraguá do Sul, foram empenhados para atuar na ocorrência.
Para acessar o corpo, as equipes precisaram realizar uma trilha íngreme de 3,5 km, mais uma caminhada de 1km por mata fechada e utilizar equipamentos de salvamento em altura, uma vez que a vítima estava presa a uma corda utilizada para realizar rapel na cachoeira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a dificuldade de acesso ao local, assim como o clima chuvoso dificultaram todo o processo de resgate. Em três horas de descida, membros da equipe chegaram a cair inúmeras vezes devido ao solo escorregadio.
Após a finalização do resgate, o corpo de Erlon Fernandes ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal.
Manifestações de carinho
Pelas redes sociais, a família do praticante de canionismo recebeu apoio de amigos e familiares:
“Tia que lembrança linda dele. Guarde no seu coração os bons momentos. Que agora ele vá em paz buscar suas aventuras”.
“Ah!, Erlon. Vou sempre me lembrar de você! Se jogando nas águas… subindo nos mais altos pontos das trilhas!!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO