Saiba o que se sabe sobre o piloto de balão encontrado morto dentro de carro em SC
O veículo estava a cerca de 20 metros da estrada, em um trecho de difícil acesso, conforme informou o Corpo de Bombeiros
• Atualizado
O piloto de balão Cassiano Roldão da Rosa, de 30 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro em uma área de mata fechada na Serra do Faxinal, em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. O veículo estava a cerca de 20 metros da estrada, em um trecho de difícil acesso, conforme informou o Corpo de Bombeiros. A suspeita inicial é de acidente, e o caso segue sob apuração.
A localização do carro ocorreu na sexta-feira (12), após o uso de drone com câmera térmica, que auxiliou as equipes a identificar o veículo fora da via e encerrar as buscas. Cassiano estava desaparecido havia seis dias. As operações só puderam começar na quinta-feira (11) devido às condições climáticas adversas na região. Ao chegarem ao local, os bombeiros acionaram a Polícia Científica, responsável pelos procedimentos periciais.
Para a retirada do corpo, foi necessário mobilizar um caminhão de resgate e instalar um sistema de tirolesa entre uma árvore e o veículo dos bombeiros, permitindo a descida controlada em uma ribanceira. A área íngreme e a mata fechada dificultaram o trabalho das equipes.
Cassiano havia saído de Aquidauana (MS) na sexta-feira (5) com destino a Praia Grande, onde morava. A viagem, de aproximadamente 1.668 quilômetros, terminou no sábado (6), quando câmeras de monitoramento registraram a chegada dele à cidade por volta das 22h. No domingo (7), o piloto conversou com a família pela manhã e, à tarde, foi visto por um vigilante na Serra do Faxinal. Depois disso, não houve mais contato.
Polícia Civil e a Polícia Cientifica deve investigar as causas do acidente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO