Segurança Compartilhar
Tecnologia

Saiba como funciona o “compressor torácico”, aparelho que salvou a vida de um idoso em Floripa 

Após aproximadamente 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, os batimentos cardíacos foram restabelecidos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação CBMSC
Foto divulgação CBMSC

Um idoso de 65 anos foi salvo de uma Parada Cardiorespiratória (PCR), em Florianópolis com a ajuda de um aparelho chamado “compressor torácico”, que desempenha de forma automática o papel  crucial na eficácia das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

A ocorrência foi atendida na manhã de segunda-feira (05), pela a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do SAMU. O processo de reanimação da vítima iniciou com os familiares, até a chegada do socorro e a partir disso a equipe médica montou o aparelho para dar sequência no atendimento.

De acordo com o CBM, o Amoul-E6, que possui funcionalidades automatizadas, permitiu a aplicação de compressões torácicas consistentes e adequadas, garantindo uma resposta imediata e contínua às necessidades da vítima. Sua automação também aliviou a carga de trabalho da equipe de resgate, permitindo que se concentrasse em outros aspectos críticos do atendimento à vítima.

Após aproximadamente 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, os batimentos cardíacos foram restabelecidos, e a vítima foi transportada pela equipe do SAMU ao hospital para atendimento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.