Roubo violento em boate condena cinco pessoas em SC
Um dos condenados, sentenciado a 16 anos de prisão, era frequentador da boate e fingiu ser cliente para facilitar o crime
• Atualizado
Cinco pessoas foram condenadas por um roubo violento cometido em uma boate de São Miguel do Oeste, em dezembro de 2023. A investigação conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca revelou que o grupo utilizou graves ameaças e armas de fogo para roubar joias, celulares e um veículo, causando um prejuízo superior a R$ 90 mil. As penas aplicadas variam de 10 a 16 anos de prisão.
Leia Mais
Condenação
Segundo a sentença proferida pelo Juízo da Vara Criminal, os réus foram condenados por roubo majorado e associação criminosa. O crime foi agravado pelo uso de armas, restrição da liberdade das vítimas e furto de veículo.
Um dos condenados, sentenciado a 16 anos de prisão, era frequentador da boate e fingiu ser cliente para facilitar o assalto. Outro réu, condenado a 14 anos, foi identificado como um dos executores do crime. O terceiro envolvido, também sentenciado a 14 anos, ajudou na fuga e no transporte do veículo roubado. Os outros dois réus receberam penas de 14 anos e 10 anos e 10 meses de prisão, respectivamente.
Além da prisão, os condenados deverão pagar indenizações por danos materiais e morais às vítimas. A Justiça manteve a prisão preventiva de quatro dos cinco envolvidos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO