Segurança Compartilhar
Tristeza

Rio do Sul já registra cerca de 30 famílias desabrigadas devido à chuva

Vítimas estão sendo recebidas em salões de comunidades, igrejas e clube da cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Suelen Eskelsen
Foto: Suelen Eskelsen

Na manhã desta quarta-feira (04), a Defesa Civil de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, informou que cerca de 30 famílias, no total de 87 pessoas, estão desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingem a região desde segunda-feira (02).

O boletim ainda diz que há previsão de mais chuva para as próximas horas, o que pode causar a elevação do nível do rio Itajaí-Açu. As famílias estão sendo recebidas em salões de comunidades, igrejas e clube da cidade.

Alguns serviços estão suspensos na cidade; confira quais!

Coleta de lixo

A coleta de lixo reciclável está suspensa, para que os caminhões possam auxiliar nos encaminhamentos da Defesa Civil. Já a coleta de lixo convencional acontece normalmente, mas de maneira parcial, onde os veículos tiverem passagem.

Serviços suspensos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

  • CREAS no bairro Canoas
  • CRAS no bairro Barragem

Área Azul

A cobrança do estacionamento rotativo do município não será realizada nesta quarta-feira.

Educação

A Secretaria de Educação de Rio do Sul comunicou que as aulas estão suspensas a partir da tarde desta quarta-feira (04). O transporte coletivo dos alunos está prejudicado em algumas áreas, assim como há dificuldade para chegada ou saída dos profissionais envolvidos nos atendimentos.

Defesa Civil alerta para que moradores tirem os pertences de suas casas

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco de Rio do Sul, com cotas de enchente de 7 metros, retirem os pertences de casa. O órgão atualizou a previsão de cota máxima de inundação do rio Itajaí-Açu para 9,5 metros, e a cota de atenção para 10,5 metros.

O alerta diz que as famílias que estão localizadas em regiões onde a água atinge a partir do nível de 7 metros, podem se planejar e sair do local com pertences, evitando imprevistos durante a noite e madrugada.

Já as pessoas que tem residência, empresas, ou ficam ilhadas na cota próxima à oito metros, precisam ter máxima atenção com relação à elevação do nível do rio nas próximas horas, informou a Defesa Civil.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.