Réu que atacou homem com facão em frente a Fórum é condenado em SC
O crime aconteceu após uma briga em um bar
• Atualizado
Foi condenado a 6 anos e 4 meses de prisão o homem que tentou matar outro com golpes de facão em frente ao Fórum da Comarca de Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu após uma briga em um bar e só não terminou em morte por causa da intervenção de um vigia e do rápido socorro médico.
Leia Mais
A decisão do Tribunal do Júri foi tomada nesta quarta-feira (28), após análise do caso que chocou a cidade. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o ataque aconteceu em 17 de agosto de 2024. Na ocasião, o réu discutiu com a vítima e seu irmão em um bar. Logo depois, ele foi até o carro, pegou um facão e deu o primeiro golpe na cabeça da vítima, que tentou fugir.
Mesmo ferido, o homem correu até seu carro e tentou sair do local. O réu, por sua vez, também entrou em seu veículo e os dois acabaram se envolvendo em um acidente em frente ao Fórum. Foi ali que o agressor desceu do carro e voltou a atacar com pelo menos mais dois golpes na cabeça da vítima.
O homicídio só não foi consumado porque o vigia do Fórum gritou pedindo para o réu parar com as agressões, o que interrompeu o ataque. A vítima foi socorrida com urgência e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes reforçou os detalhes do caso, e os jurados — representantes da sociedade — reconheceram a tentativa de homicídio.
Preso preventivamente desde cinco dias após o crime, o réu não poderá recorrer em liberdade. A pena será cumprida em regime inicial semiaberto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO