Réu é condenado a 8 anos de prisão por tentar matar o irmão a facadas em SC
O crime foi motivado por uma disputa por herança, segundo o Ministério Público
• Atualizado
Vilson Ferreira da Silva foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio, após tentar matar o irmão com uma faca durante uma briga por herança. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Pinhalzinho, e o crime aconteceu em março de 2016, em Nova Erechim.
Leia Mais
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes, o crime foi motivado por uma disputa por herança. No dia 3 de março de 2016, Vilson foi até a casa do irmão para discutir sobre a divisão dos bens que seriam deixados pelo avô.
Durante a discussão, ele atacou o irmão com uma faca de cozinha, tentando acertar seu pescoço. A vítima conseguiu se defender com a mão, mas teve um dos dedos amputados no ataque.
O Tribunal do Júri acatou a tese do MPSC e condenou o réu por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Após a sentença, Vilson foi preso imediatamente, conforme entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a execução da pena logo após a decisão dos jurados, independente do total da pena. Cabe recurso da condenação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO