Réu é condenado por matar homem após discussão por som alto em Palhoça
O crime ocorreu no dia 27 de julho de 2024
• Atualizado
Foi condenado a 12 anos de prisão o réu que matou um homem com golpes de canivete após uma discussão por som alto em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele foi condenado, nesta quinta-feira (12), por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 27 de julho de 2024.
Leia Mais
Por volta das 4h, na rua Indaial, a vítima estava em uma loja de conveniência com amigos e a namorada. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o suspeito estava no outro lado da rua, também com um grupo de amigos, ouvindo música em volume alto.
Em determinado momento, uma das pessoas que estava com a vítima atravessou a rua e pediu que o outro grupo abaixasse o som, o que foi atendido tranquilamente. Minutos depois, o grupo com o som atravessou a rua e iniciaram uma discussão, que evoluiu para uma briga.
Durante o confronto, o réu sacou um canivete do bolso e desferiu três golpes contra a vítima, que não resistiu e morreu.
“Nesta quinta-feira, realizamos uma sessão do Tribunal do Júri, que acolheu o que o MPSC apresentou. O caso ocorreu em julho do ano passado e, em menos de um ano, foi julgado”, relatou o Promotor de Justiça Márcio Ribeiro Borges.
O réu deve cumprir a pena imediatamente e não poderá recorrer em liberdade, já que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO