RBD e Taylor Swift: operação mira grupo suspeito de receptar celulares roubados durante shows
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, mais de 800 aparelhos já foram recuperados
• Atualizado
A Polícia Civil faz uma operação desde as primeiras horas desta terça-feira (21) contra um grupo criminoso responsável pelo comércio de aparelhos celulares roubados.
São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em endereços na zona central da cidade de São Paulo, e, até o momento, 853 equipamentos roubados foram apreendidos. A maior parte do material foi localizado no Largo do Arouche, na avenida da Liberdade, e na rua dos Guaianazes. A polícia estima que, até o fim da Operação Off Line, 2,1 mil aparelhos sejam recuperados.
Parte dos aparelhos, incluindo celulares, tablets e notebooks, foi possivelmente roubada durante eventos como os shows da banda Rebelde, no estádio do Morumbi, na última segunda-feira (13); nas apresentações do final de semana da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro; e no feriado da Consciência Negra.
Segundo informações da Polícia Civil, o esquema seria operado por africanos, que enviam os equipamentos para outros países. Duas pessoas foram presas durante a ação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO