Bombeiros realizam parto de emergência em residência em SC
Mãe entrou em trabalho de parto em casa e foi amparada por bombeiros, que garantiram a chegada segura do bebê
• Atualizado

Na manhã deste sábado (5), uma ocorrência emocionante mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Biguaçu. Por volta das 9h, uma mulher entrou em trabalho de parto em casa e acionou o socorro pelo telefone 193.
Leia Mais
A guarnição, composta pelo sargento Feldmann e pelos bombeiros comunitários De Moura e Athayde, chegou rapidamente ao local e prestou o atendimento emergencial. Com preparo técnico e agilidade, os profissionais realizaram o parto com sucesso, garantindo a segurança da mãe e do recém-nascido.
O atendimento, considerado delicado e de alta responsabilidade, é resultado do constante treinamento e da dedicação da equipe do CBMSC, que atua prontamente para as mais diversas situações da prevenção de acidentes a momentos que envolvem a própria chegada da vida.
A ocorrência foi coordenada pelo capitão Felipe Pires Silva, comandante da 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (3/10°BBM) de Biguaçu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO