Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto
A maioria dos mortos é formada por crianças e adolescentes
• Atualizado
Um raio caiu em uma igreja no sábado (2), matando 14 pessoas que participavam de um culto durante o incidente em Lamwo, na Uganda. Outros 34 fiéis ficaram feridos, segundo a polícia local.
Conforme o UOL, a igreja fica localizada no campo de refugiados de Palabek, que recebe principalmente pessoas que fugiram da guerra civil no Sudão do Sul.
As vítimas estavam reunidas para rezar quando a chuva começou, por volta das 17h. Os raios atingiram o local às 17h30.
A maioria dos mortos é formada por crianças e adolescentes. Entre as vítimas está uma menina de nove anos, identificada pela polícia como Nyagai Diew.
Leia Mais
Leia também:
Raio mata jogador durante partida de futebol; vídeo impressiona
O jogador de futebol peruano, José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu neste domingo (3), após ser atingido por um raio durante uma partida entre Juventud Bellavista e Familia Chocca. Outros três ficaram feridos. As informações são do Metrópoles.
O jogo era realizado em Huancayo, cidade do Peru. A partida havia sido suspensa por conta do mal tempo, e logo após a decisão, o acidente ocorreu.
At least one person was killed after being struck by lightning on a soccer field in the city of Junín, Peru. pic.twitter.com/Ck8GEpCYo2
— Breaking News (@TheNewsTrending) November 4, 2024
O momento exato em que o raio atinge o gramado e derruba os jogadores em campo foi gravado, e as imagens impressionam. O goleiro Juan Choca está internado em estado grave.
Erick Estiven Ccente Cuyllor, de 19 anos, Joshep Gustavo Pariona Chocca, de 16, e Cristian César Pituy Cahuana, de 24, estão internados em observação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO