Segurança Compartilhar
FAZENDO O QUE AMA

Radialista morre após sofrer mal súbito enquanto apresentava programa

A morte foi confirmada pela emissora por meio das redes sociais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Acácio Oliveira conhecido popularmente como Kaquinho Big Dog, morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 62 anos. Ele sofreu um mal súbito enquanto apresentava o programa Madrugada Viva Liberdade, da Rádio Liberdade.

A morte foi confirmada pela emissora por meio das redes sociais. Acácio destacava-se como humorista, radialista e músico.

“É com imenso pesar que a Rádio Liberdade informa o falecimento de Acácio Oliveira, o nosso querido Kaquinho Big Dog. Na madrugada desta quinta-feira, ele nos deixou, vítima de um mal súbito, enquanto apresentava o programa Madrugada Viva Liberdade ao lado de seu grande parceiro e amigo Toninho Lima”, anunciou a rádio, localizada em Belo Horizonte (MG).

A emissora ainda prestou uma homenagem ao radialista, destacando sua criatividade e alegria no trabalho.

“Kaquinho era muito mais do que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo.”

*Com informações do Terra*

Conheça o Mal Súbito

17 de maio de 2019|Institucional

Atualmente, o mal súbito (ou morte súbita) vem sendo debatido pela sociedade e por médicos. O caso recente do modelo Tales Cotta, de 25 anos, que faleceu durante o desfile da São Paulo Fashion Week trouxe a tona o tema. Por conta disso, o médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Leandro Zimerman explica o que causa a morte súbita, quais suas causas e como buscar evitar que ela aconteça.  

O que é Mal Súbito/Morte Súbita

De acordo com o Hospital Moinhos, não existe uma definição clara para o mal súbito. “Popularmente, esse termo é utilizado quando uma pessoa considerada saudável apresenta, inesperadamente, perda de consciência e geralmente vem a falecer. Neste caso, costuma-se usar o termo ‘morte súbita’”, explica.  

Segundo o Hospital, a morte súbita tem diversas causas, contudo, a mais comum é devido a cardiopatia isquêmica (infarto do miocárdio), especialmente em pessoas com mais de 35-40 anos de idade: “Abaixo disso, outras doenças mais raras são as causas mais comuns, como a miocardiopatia hipertrófica e a displasia de ventrículo direito”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.