Radialista é baleado e morto durante programa ao vivo
Ouvintes da rádio relataram sobre o momento
• Atualizado
Um radialista foi morto, na manhã de terça-feira (27), durante a exibição de um programa ao vivo na rádio Guarany FM, localizada em Abaetetuba, no Nordeste do Pará. A vítima foi identificada como Luís Augusto Carneiro Costa, mais conhecido como Luizinho Costa. As informações são do SBT News.
Leia Mais
Um homem encapuzado teria invadido o estúdio e efetuado três disparos contra o radialista. Luís não resistiu e morreu no local.
Segundo ouvintes da rádio, foi possível escutar o barulho dos tiros durante a programação. Após o crime, o local foi isolado para perícia e imagens de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil do Pará.
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiram uma nota lamentando a morte de Luizinho.
“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito.”
*Com informações do SBT News
Leia também:
Após dias desaparecido, padre é encontrado preso no telhado de casa
O mistério do desaparecimento do padre José Deilton da Silva foi resolvido. O religioso, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), foi encontrado no domingo (25), preso no telhado da própria casa. As informações do SBT News.
Nas redes sociais, o pároco relatou que ficou preso durante um trabalho de manutenção na residência, localizada em Pilar (AL). Ele ainda contou que tentou pedir ajuda, mas a voz não alcançava os vizinhos, e ele estava sem o celular no momento do acidente.
“O acidente aconteceu por volta das 10h30. Ao cair, logo me dei conta que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho. Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso, porque minha voz não conseguia alcançar a mensagem inicial”, disse o padre.
Com o sumiço do padre, os familiares entraram em contato com a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência. As buscas foram iniciadas pela casa do padre.
Segundo informações do SBT News, o religioso ficou preso entre o forro e a estrutura do telhado da residência. Ele sofreu uma torção no tornozelo e foi encontrado com sinais de desidratação. O padre José Deilton passou por uma cirurgia e se recupera em casa.
“Admito que os paroquianos da Paróquia São Luís Gonzaga-AL merecem uma palavra de desculpas da minha parte quanto aos compromissos já entendidos no cronograma de maio”, disse o padre. “Peço desculpas ao mesmo tempo que agradeço as orações e apoio das pessoas que me conhecem com mais proximidade. Espero me recuperar bem e o quanto antes retomar as atividades pastorais”, acrescentou.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO