Quem são as vítimas do avião que caiu em Gramado
A aeronave também transportava duas crianças
• Atualizado
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, confirmou que a queda de um avião de pequeno porte na manhã deste domingo (22) em Gramado terminou na morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e de outros nove familiares dele.
Segundo informações confirmadas pelo governador em entrevista coletiva, além de Galeazzi, morreram sua esposa, três filhos, uma irmã, um cunhado e sua sogra. A aeronave, pilotada pelo próprio empresário, também transportava duas crianças.
Leia Mais
Luiz Galeazzi também teria perdido a mãe em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi, que foi presidente do Grupo Pão de Açúcar. Ela estava na aeronave com o piloto e os dois morreram na queda, em Iperó, na região de Sorocaba, minutos depois da decolagem.
Leite também informou que 17 pessoas, que estavam em solo, foram atingidas e encaminhadas para o hospital, sendo que duas mulheres estão em estado grave com queimaduras.
Gramado suspende atividades festivas após queda de avião
Gramado suspendeu as atividades festivas do Natal Luz por causa da tragédia. “O que sabemos é que aeronave decolou do aeroporto de Canela às 9h12 em condições climáticas que não eram as melhores”, disse o governador Eduardo Leite.
O governador evitou apresentar alguma explicação para o acidente. Ele disse que isso caberá à análise técnica dos órgãos competentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO