Quem são as nove pessoas mortas durante explosão de fábrica
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que os corpos foram fragmentados após a explosão
• Atualizado
Nove pessoas morreram na explosão da fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras, na região de Curitiba, no Paraná. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (12). As informações são do Massa.com.br.
Leia Mais
Além das nove pessoas mortas, outras sete ficaram feridas. Segundo o Secretário de Segurança do Paraná, Coronel Hudson, seis homens e três mulheres estavam trabalhando no local no momento da explosão.
Quem são as nove pessoas mortas durante explosão de fábrica
As nove pessoas, inicialmente dadas como desaparecidas, são:
- Camila de Almeida Pinheiro;
- Cleberson Arruda Correa;
- Eduardo Silveira de Paula;
- Francieli Gonçalves de Oliveira;
- Jessica Aparecida Alves Pires;
- Marcio Nascimento de Andrade;
- Pablo Correa dos Santos;
- Roberto dos Santos Kuhnen;
- Simeão Pires Machado.
Por meio de nota, a Enaex Brasil lamentou o ocorrido.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”, disse.
Corpos foram fragmentados após a explosão
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que os corpos foram fragmentados após a explosão. Dessa forma, será preciso realizar o comparativo de exame de DNA das vítimas com o material coletado das famílias da pessoas que estavam trabalhando.
Nas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), lamentou a morte das vítimas. Veja:
“Lamento profundamente os nove óbitos registrados na explosão em Quatro Barras nesta terça-feira (12), confirmados no começo da noite.”
Já o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Antonio Geraldo Hiller Lino, informou que o material que provocou a explosão possui grande potencial destrutivo. No local do acidente, se formou uma espécie de cratera. Além disso, foi sentida em cidades da Região Metropolitana como Colombo, Piraquara e Campina Grande do Sul.
*Com informações de Massa.com.br.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO